Aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (2), moção de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Cícero Policial, Josimar Rodrigues e Ian Salomão, que parabeniza o Sr. Roberto Bertoli, proprietário da empresa Croma pela doação de 75 quimonos, e por ajudar mensalmente a APVJ – Associação de Pais e Voluntários do Judô.
A APVJ é uma instituição sem fins lucrativos que visa exclusivamente zelar pelas boas práticas e bons costumes, principalmente para a juventude da comunidade, juntamente com o projeto mantido pela Prefeitura Municipal, coordenado pelo departamento municipal de esportes. Foi criada através de pais e voluntários que viram a necessidade que os alunos enfrentavam para participar de eventos, como torneios e campeonatos. Essa união também resultou na realização do maior sonho do Mestre Isaburo Suto e todos aqueles que praticam o Judô: a conquista de um espaço digno para se treinar e praticar a modalidade.
Em janeiro de 2015 foi cedido um espaço no barracão da antiga FEPASA, local degradado pela ação do tempo, mas que com esforço e recursos próprios da APVJ foi possível reformar o prédio. Hoje, é um espaço digno onde crianças, adolescentes e adultos podem desenvolver suas atividades na modalidade Judô. Atualmente, a associação recebe 150 alunos em 5 horários disponíveis.
A associação tem uma parceria com os departamentos de esporte e educação, onde os professores recebem seu honorários e o transporte para competições oficiais, enquanto cabe à associação o pagamento de anuidade da Federação Paulista de Judô, a anuidade dos alunos registrados na instituição, o pagamento de transporte em competições amistosas e o pagamento de alimentação a todos os alunos em competições.
A APVJ promove anualmente dois eventos importantes em nosso município. No primeiro trimestre foi realizado o Campeonato Paulista (fase regional), que concentra todas as cidades da Alta Sorocabana; no segundo trimestre é realizado o maior evento de Judô realizado em Paraguaçu Paulista, o “Torneio de Judô Isaburo Suto”, que traz para nossa cidade mais de 20 cidades, somando a participação de 467 atletas, o que aconteceu em junho desse ano. Tudo isso sem grandes custas ao município, pois a associação arca com todas as despesas como prêmios, divulgação, médico, logística, ficando apenas para o município a disponibilidade de uma ambulância e um enfermeiro.
“A doação de 75 quimonos de competição para a APVJ pelo Sr. Roberto Bertoli, foi um gesto nobre que deixou toda a equipe extremamente feliz e agradecida. Esses quimonos serão de grande valia para os integrantes da associação, que viajam constantemente para participar de importantes campeonatos, levando o nome de Paraguaçu Paulista para outros municípios. O incentivo de pessoas como o Sr. Roberto é imprescindível para que a associação continue crescendo, incentivando crianças e jovens paraguaçuenses a se dedicarem a esse grandioso esporte, e possibilitando que nossos atletas conquistem cada vez mais vitórias para a nossa querida cidade”, destacou o vereador Serginho.