O presidente da Câmara de Vereadores, Ian Salomão, desde o início de sua gestão, em janeiro deste ano, tem feito um grande esforço para conter despesas com custeio no Legislativo Paraguaçuense.

Uma das ações voltadas à economia, diz respeito a informatização das pautas e do expediente das sessões. Com a digitalização, a Ordem do Dia passou a ser encaminhada por e-mail aos vereadores, que podem acessá-la dos notebooks no plenário ou até em seus smartphones.

“Além da economia de recursos, a Câmara participa do processo de desenvolvimento sustentável, procurando contribuir com a preservação ambiental”, disse o presidente do Legislativo.

A estimativa é de que sejam economizadas, por mês, 20 resmas de papel, o equivalente a 10.000 folhas. Dentro de um ano, a economia será de aproximadamente R$ 12.000,00.

“Este processo que adotamos há cerca de 1 mês, já se mostrou extremamente eficiente, moderno e ágil. Os vereadores apoiaram o novo procedimento, que irá colaborar com o meio ambiente e diminuir o custeio, ajudando no uso inteligente do recurso público”, finalizou Ian Salomão.