Na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores recebeu para participar da Tribuna Livre o subtenente Flávio Vicente Pereira, chefe do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista, para falar sobre o projeto Atirador Mirim.

Em sua participação no espaço democrático da Câmara, o subtenente falou que “o projeto tem o objetivo de despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas”.

O projeto, de acordo com o chefe do TG, também irá oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania. Os integrantes terão ainda aulas sobre primeiros socorros, educação para o trânsito e educação ambiental.

O Grupamento Atirador Mirim será composto por integrantes da faixa etária de 9 a 11 anos, que serão selecionados entre alunos da rede pública municipal e permanecerão no projeto pelo período de 5 meses. A execução do projeto ocorrerá nas dependências do Tiro de Guerra e irá comportar uma turma de 50 integrantes.

As aulas serão aos sábados, das 9h às 11h. Eventualmente, haverá a realização de outras atividades em outros horários e dias da semana, conforme a necessidade e disponibilidade das crianças. Em adição a esse trabalho, o atirador mirim atuará na comemoração de datas importantes do calendário municipal, como o desfile de 7 de Setembro, desfile do aniversário da cidade e demais atividades cívicas.

O projeto Atirador Mirim conta com o apoio da Prefeitura Municipal, departamento de educação e esportes, Lions Clube, Rotary Clube, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Subtenente Flavio na Tribuna Livre