A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída na última Sessão Ordinária de 19 de junho, deu início nesta quarta-feira (28) aos seus trabalhos, objetivando a apuração de possíveis irregularidades e ineficácia dos serviços prestados pelo Pronto Atendimento de nossa cidade.
Nesta primeira reunião, a Comissão deliberou quanto a algumas providências que deverão ser tomadas imediatamente, como a identificação de pessoas que reclamaram do Pronto Atendimento por meio da rede social Facebook.
Também deverá ser solicitado ao provedor do hospital local a relação dos servidores do Pronto Atendimento, como recepcionistas, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, entre outros. Além disso, também serão oficiados alguns cidadãos que tiveram problemas com o pronto-socorro local, sobretudo aqueles que tiveram familiares envolvidos em casos mais graves e óbitos.
A Comissão deverá se reunir novamente na próxima semana, ocasião em que deverá ser elaborado um cronograma de atividades e definidas as datas das oitivas. A CEI é formada pelos vereadores Serginho, como presidente; Paraná do Sindicato na função de secretário; Josimar Rodrigues como relator; e Luciana da Adepta e Márcio da São José como membros.