A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de quinta-feira (20) cerca de 70 alunos do 3º ano da escola “Maria Ângela Baptista Dias”. Os estudantes estiveram na sede do Poder Legislativo Municipal acompanhados pelos professores Antonio Carlos, Marcos e Edilson.
De acordo com os professores, os alunos do 3º ano estão atualmente tendo aulas ligadas às questões políticas do Brasil e à constituição dos Três Poderes do Estado. Assim, a visita à Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista foi uma oportunidade para que estivessem em contato com o Poder Legislativo e elucidassem algumas de suas dúvidas ligadas ao tema.
Para isso, foram recebidos na Casa de Leis Municipal pelo Presidente Ian Salomão e pelos vereadores Neide Teodoro, Serginho, Vitor Bini, Márcio da São José, Josimar Rodrigues, Luciana da Adepta e Cícero Policial. No Plenário, receberam um Informativo elaborado pela assessoria de imprensa da Casa, com informações sobre o papel do vereador na sociedade e relativas ao funcionamento da Câmara.
Após a recepção feita pelos vereadores, foi possibilitado aos alunos que os questionassem sobre assuntos dos quais tinham dúvidas e interesse. A partir de então, foi aberto um produtivo diálogo entre os jovens estudantes e os representantes da população.
Os alunos levantaram algumas questões pertinentes, as quais foram prontamente elucidadas pelos vereadores presentes. Entre os assuntos abordados, destaque para os problemas do município atualmente e como os vereadores vêm trabalhando na busca de soluções; como se dá a criação das leis; qual o papel do vereador no município; entre outros.
Os alunos também mostraram bastante interesse na questão da acessibilidade no município, tendo em vista a presença da vereadora Luciana da Adepta, que é cadeirante, e respondeu prontamente o que vem sendo feito para sanar alguns problemas acerca desse tema.
Com essa visita à Casa de Leis, os estudantes da Escola Maria Ângela demonstraram grande preocupação com os assuntos ligados ao nosso município, mostrando que são jovens sabedores do papel que têm como cidadãos.