Na Sessão Ordinária de segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores aprovou duas moções de congratulações de autoria do vereador Junior Baptista. Confira:
Moção de Congratulações ao Sr. Juliano Quintino da Silva pela publicação do livro “Virei Líder, e Agora?”, e em reconhecimento a sua trajetória de superação, inspiração e contribuição para o desenvolvimento da liderança no Brasil e no exterior.
"Virei Líder, e Agora?" é um livro do paraguaçuense Juliano Quintino. A obra foi criada para capacitar e auxiliar líderes - sejam eles iniciantes, experientes ou aspirantes - a alcançarem maior destaque em suas carreiras. Não é só um livro, trata-se de um verdadeiro guia prático para quem está dando os primeiros passos na liderança, e quer evitar os erros mais comuns.
Nascido em Paraguaçu Paulista, Juliano levou consigo, em cada passo, não apenas o nome da cidade, mas também os valores que aqui floresceram — a humildade, o trabalho, a coragem e a fé. Fruto de vivências reais e intensas no mundo corporativo, “Virei Líder, e Agora?” nasceu da inquietação de quem enfrentou, na pele, os desafios da primeira liderança. A obra mostra que liderar não precisa ser um fardo solitário - com direção, propósito e conhecimento, a jornada se torna mais leve e possível.
Hoje, a contribuição de Juliano ultrapassa fronteiras. Sua obra já alcançou leitores em diversos estados do Brasil e também chegou a lares nos Estados Unidos e em Londres, projetando o nome de Paraguaçu Paulista com orgulho e prestígio além-mar.
“Diante de tão relevante contribuição à sociedade, especialmente no campo da educação, do desenvolvimento humano e da formação de lideranças conscientes, esta Casa Legislativa parabeniza o Sr. Juliano Quintino da Silva e expressa votos de contínuo sucesso, desejando que sua missão de inspirar e transformar vidas siga alcançando ainda mais corações e mentes”, disse o autor da homenagem, Junior Baptista.
Moção de Congratulações ao Sr. Iris Vieira da Silva pela publicação do livro “Diário de um Psicólogo Hospitalar”, o qual registra sua experiência vivida por mais de 17 anos junto aos pacientes, familiares e equipes de saúde.
A obra é um projeto iniciado em 2015, quando o autor sentiu o desejo de relatar os casos incríveis que atendeu em sua caminhada de 17 anos na Santa Casa de Paraguaçu Paulista. Cada capítulo é uma história diferente de um atendimento que envolveu muita emoção, escrito sobre um olhar terapêutico, espiritual e pitadas de biografia do escritor.
Dentre as histórias contadas, está o momento em que o escritor perdeu o seu pai na pandemia e, uma vez não podendo ir ao velório, pois estava tudo fechado, o mesmo decidiu continuar trabalhando para ajudar a salvar vidas enquanto experimentava a pior dor da sua vida. Dessa forma, a obra representa um marco na valorização da psicologia hospitalar, e registra, com sensibilidade e profundidade, os bastidores emocionais do ambiente hospitalar, onde o psicólogo não apenas escuta, mas acolhe e compartilha a dor e a esperança.
Iris é graduado em Psicologia pela Fundação Educacional de Fernandópolis (SP) (2005), e iniciou sua atuação como psicólogo clínico e hospitalar em fevereiro de 2006. Foi o responsável por implantar, em setembro daquele ano, o serviço de psicologia hospitalar na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde atuou até outubro de 2023.
“Diante disso, esta Câmara Municipal parabeniza o psicólogo Iris Vieira da Silva pela publicação do seu livro, e também por sua trajetória e contribuição intelectual e humanitária prestada à comunidade”, disse Junior Baptista.