A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão Ordinária de segunda-feira (21), moção de pesar de autoria da vereadora Graciane de Madureira, que manifesta pesar pelo falecimento da fundadora da microempresa Multi Artes de Paraguaçu Paulista, Irene Vieira dos Santos, ocorrido em 10 de junho de 2021.
Irene nasceu em Paraguaçu Paulista no dia 2 de novembro de 1970, tendo como genitores Osvaldo Pereira Vieira e Iraci Silva Vieira. Casou-se com Antônio Joel dos Santos em 14 de julho de 1990; juntos há 30 anos, e dessa união tiveram os filhos Tereza, Osvaldo e Jaine.
Irene era formada em Técnica de Segurança do Trabalho em Agrimensura, e fundadora da microempresa Multi Artes; estava cursando o terceiro ano de Assistência Social. Entre 2016 e 2020 atuou como orientadora do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I - em nosso município, onde realizou um excelente trabalho de acolhimento a todas as mulheres ali assistidas.
Foi voluntária do Centro de Convivência dos Idosos – CCI por 2 anos onde desenvolveu atividades marcantes na vida de todos os participantes. Esse ano integraria ao Qualifica como Oficineira de Cultivo e Plantio, algo que amava fazer e estava muito feliz, pois era algo que tanto aguardava.
“Tive o prazer de conhecê-la no ano de 2018 quando fui acolhida por ela no CRAS I, acolhimento que me emociona só de lembrar. Através do seu apoio e motivação me tornei a primeira suplente do Conselho Tutelar no ano de 2018. Filha que sempre honrou seus pais, esposa companheira, mãe exemplar, profissional comprometida e amiga inesquecível. Muito contribuiu em nosso município com seu excelente trabalho e dedicação. Agradeço a Deus por ter me dado o prazer de ter conhecido Dona Irene. Assim, pela linda história de vida e dedicação, prestação de serviços a população paraguaçuense, é que apresentamos essa moção”, disse a vereadora Graciane de Madureira.