A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão Ordinária de segunda-feira (7), moção de pesar de autoria do Presidente da Casa, vereador Júnior Baptista, que manifesta pesar pelo falecimento do diretor da Penitenciaria de Paraguaçu Paulista, Dr. João Fernando Torres Mendes, ocorrido em 20 de maio de 2021.

Dr. João Fernando nasceu na cidade de Lucélia (SP) em 21/07/1977, tendo como genitores o Sr. Fernando Mendes e a Sra. Irene Torres Mendes, e os irmãos Renata e Carlos Eduardo (Dudu). Casou-se com a Sra. Vanessa Cavassini Mendes e dessa união nasceram os filhos Fernando (19 anos) e João Vinícius (16 anos).

Formado em Direito pelas Faculdades Adamantinenses Integradas em 2000, assumiu o cargo público efetivo de Agente de Segurança Penitenciária em 23/11/1998 na Penitenciaria de Lucélia, onde exerceu também a Chefia da Equipe Auxiliar de Segurança.

Em 10/12/2001 foi transferido para a Penitenciária de Pracinha, onde exerceu as funções de Diretor Técnico do Centro de Reabilitação e Diretor do Centro de Segurança e Disciplina, onde desempenhou com muito afinco e competência, sendo dessa forma convidado para dirigir uma Unidade Prisional. Jovem ainda foi designado para, a partir de 11/04/2006, dirigir a Penitenciária de Paraguaçu Paulista, sendo seu Diretor-Geral por 15 anos.

“Dr. João Fernando sempre foi um homem íntegro, honesto, esforçado, um pai de família amoroso que sempre se dedicou, sem medir esforços, para dar uma vida digna para a sua família. Lutou bravamente contra um câncer. Porém, infelizmente, no dia 20 de maio de 2021, no Hospital do Amor na cidade de Presidente Prudente, encerrou a sua carreira de servidor do Estado, de homem de bem, pai exemplar, filho amoroso, irmão solidário e marido companheiro e cuidadoso, deixando um legado para todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar de sua presença, de conviver com a sua generosidade. Assim, pela história de prestação de serviços, pelo trabalho e empenho dedicados à população paraguaçuense durante 15 longos anos, é que apresentamos esta moção”, destacou Júnior Baptista.