Na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ricardo Rio, que manifesta pesar pelo falecimento do Sr. José Carlos Pincerati, ocorrido em 20 de março de 2021.

José Carlos Pincerati é natural de Rancharia, nascido em 1963; casado com Ana Paula de Santana Pincerati, genitor de Carlos, Talita, Carlos Alexandre e Murilo.

Em 2011, por incentivo de sua neta, Giovana Pincerati, que já era judoca, começou a frequentar os treinamentos de judô, até então situados no Ginásio de Esporte Sylvio De Magalhães Padilha, onde passou a ver de perto as dificuldades que os alunos encontravam para realizar competições e um treinamento de nível superior. Juntou-se a outros pais que frequentavam a mesma realidade e fundaram a APVJ (Associação de Pais e Voluntários do Judô).

Já em março de 2015 com a regularização da APVJ e a união dos pais interessados em transformar um sonho em realidade, deu-se inicio uma difícil missão, transformar um velho barracão da antiga FEPASA em uma academia para a prática do judô.

Dessa maneira, com força e determinação de pais e voluntários que foi fundada oficialmente a tão sonhada APVJ, uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, pois todos os seus membros prestam trabalhos voluntários e vem atendendo cerca de 200 crianças, das quais 60 já são graduadas e inscritas na Federação Paulista de Judô.

Neste sentido, o Sr. José Carlos Pincerati reconhecidamente prestou um grandioso trabalho na APVJ (Associação Pais e Voluntários Judô) e consequentemente deixou seu legado no esporte paraguaçuense.

Com APVJ, conquistou títulos estaduais e nacionais com a equipe de judô, levando o nome de Paraguaçu Paulista a patamares elevados, onde o objetivo maior é a formação de cidadãos, dando oportunidade para mais de 200 crianças e famílias.

Pincerati foi uma pessoa envolvida numa causa maior, com dedicação e enorme coração, desejou e realizou a mudança e melhorias das condições das crianças para prática esportiva, desenvolvimento educacional, lutando para formação de cidadãos do bem. Na importância e mérito de seu trabalho foi indicado para o Conselho Municipal Esportes, tornando-se Presidente por aclamação no mandato 2019-2020.

Em 2021, tornou-se Assessor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, função que ocupou com muito afinco e dedicação ao Povo Paraguaçuense, como sempre fez com todos os desafios que nortearam sua vida.

“Por sua história na prestação de serviços à população Paraguaçuense, é que apresentamos essa moção, reconhecendo e registrando para posteridade como símbolo de respeito, gratidão e admiração esse respeitável cidadão. Pai dedicado, profissional exemplar, seu nome estará marcado na história de nosso município pelo seu trabalho, empenho e amor com todos que estiveram ao seu lado. Essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma a este homem, do qual temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor”, disse o autor Ricardo Rio.

05.04.21 Pincerati TV Paraguacu