Na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador e presidente da Câmara Júnior Baptista, que manifesta pesar pelo falecimento do Senador Major Olímpio, ocorrido no dia 18 de março de 2020.

Sérgio Olímpio Gomes, um brasileiro que tornou-se nacionalmente conhecido como Major Olímpio. Defensor da segurança pública e, em especial dos companheiros de farda da polícia militar paulista, veio a falecer aos 58 anos de idade, devido a complicações causadas pelo COVID-19.

Major Olímpio era paulista, de uma cidade próxima à Paraguaçu: Presidente Venceslau. Teve uma trajetória de liderança e luta pela classe que tão bem representou. Foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Como oficial, formou-se na Academia de Polícia Militar do Barro Branco no ano de 1982 e exerceu suas funções por 29 anos. Era bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Em sua trajetória política, Major Olímpio teve muita história, mas foi em 2018 que se filiou ao PSL e, por esse partido, nas eleições do mesmo ano da filiação, foi eleito Senador por São Paulo, obtendo a maior votação no Estado.

A principal pauta ao longo de seus mandatos sempre foi a segurança pública e era a favor de penas mais duras para criminosos e da ampliação do acesso às armas para os cidadãos. “Antes mesmo de ser diagnosticado com o COVID-19 e de sua internação, Major Olímpio fez várias declarações em que defendeu a vacinação como única solução para que o Brasil vença a batalha contra o coronavírus, e manifestou ser a favor da instalação de uma CPI para apurar a atuação do governo federal no combate à pandemia. Enfim, uma notícia que deixou a todos desolados, pois o Senador era muito querido e sua ausência será sentida por todos”, disse o autor Júnior Baptista.

05.04.21 Major CartaCapital