Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que manifesta apoio aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Chegamos ao marco de 1 ano desde o primeiro registro de caso positivado de Covid-19 em nosso país. Desde os primórdios da disseminação da doença, vimos o árduo trabalho que os nossos profissionais que atuam na saúde vêm desempenhando com o objetivo de amenizar o contagio e salvar as vidas que foram positivadas.

Desde os voluntários, profissionais que trabalham na higienização das Unidades Básicas de Saúde, Prontos Socorros, Santas Casas e Hospitais de Campanha, os motoristas que fazem o deslocamento dos pacientes, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Médicos que passaram horas e horas nos plantões atendendo com muita sensibilidade e profissionalismo.

Estes profissionais enfrentaram árduos desafios, muitas horas de plantões exaustivos, falta de incentivo quanto a sua remuneração, sua saúde psicológica afetada, altos níveis de estresse, falta de EPI´s, precariedade das estruturas dos hospitais e, principalmente, colocando vossas vidas em favor de outros, mostrando de fato o princípio da empatia e amor ao próximo.

“Hoje estamos na fase da vacinação, mas ainda assim não devemos pensar que a Covid-19 acabou, muito pelo contrário, devemos unir ainda mais forças, para que o maior número possível da população possa ser imunizada e que possamos passar por essa pandemia o mais breve possível. Vamos sempre valorizar e reverenciar todos aqueles que tanto têm trabalhado para vencer a pandemia”, destacou o vereador Daniel.

15.03.21 Daniel