Na Sessão Ordinária de segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador e Presidente da Câmara Júnior Baptista, que manifesta repúdio ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, pela proposta reforma tributária e aumento de tributos.
A aprovação do Projeto de Lei 529/2020 de autoria do Governador João Dória, aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo no final de 2020, provocou grande preocupação por parte da população e dos comerciantes paulistas.
Vivemos uma época de agravamento da pandemia, forte crescimento dos infectados e mortos pela COVID, além milhões de pessoas que perderam seus empregos e enfrentam dificuldades na obtenção do sustento de sua família.
“Desta forma, a proposta do Governador propõe aumentar os preços em diversos setores, alguns com preços até 14% mais altos. Apesar das tratativas e dos protestos, grande parte dos setores produtivos foram afetados e, consequentemente, o custo de vida da população paulista. O resultado prático disto: produzir e gerar em São Paulo ficará mais caro. Gerar empregos em São Paulo ficará mais caro. É dramático que o governo tente impor um plano desses em plena pandemia. Diante do exposto, apesar de compreender as necessidades de equilíbrio das contas públicas, torna-se injusto imbuir nas empresas e também na população, um aumento de preços e impostos neste momento tão conturbado da economia e da saúde pública do país”, disse o autor Júnior Baptista.