Em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Junior Baptista, que manifesta pesar pelo falecimento do jovem Braian Israel Almeida Favaro, ocorrido no último dia 3 de setembro.
Braian nasceu em Paraguaçu Paulista no dia 19 de novembro de 1986. Com apenas 32 anos de idade, Braian estava solteiro, pai de dois filhos e residia junto à sua genitora, a Sra. Soraia de Almeida, que apesar de ter nascido na cidade de São Paulo, mais precisamente no bairro da Lapa, é morada de Paraguaçu há mais de 30 anos.
Braian trabalhava no Parque Aquático Benedicto Benício, popularmente conhecido como Balneário, local este que ele cuidava como se fosse sua casa. Adorava seu serviço e trabalhava com afinco. O jovem também foi designado para, durante um período, cozinhar para os militares do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, desempenhando com alegria e entusiasmo essa função, uma vez que adorava cozinhar e sonhava em ser um chefe de cozinha.
Braian era um grande homem, muito trabalhador, que cuidava sempre dos seus três irmãos: Brenia, Augusto e Israel, enquanto a mãe trabalhava. Era muito próximo da família e constantemente cozinhava e convidava todos pra comer e se deliciar com o que ele preparava.
Adorava conviver com todos, tinha o riso solto, fazia amizade com todos, independente da classe social ou poder aquisitivo, inclusive fez vários amigos de outras cidades, durante o desempenho de sua função no Balneário.
Preocupado com seu irmão Israel e, feliz trabalhando na Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Braian convenceu Israel a prestar o concurso para poder então trabalhar na Prefeitura Municipal de Assis, sendo portanto responsável por seu irmão ser aprovado no concurso e atualmente trabalhar na referida prefeitura e cidade.
Pai de dois filhos, Lucas e Mateus, Braian tinha um amor sincero e genuíno por seus filhos. Seu falecimento repentino impactou muitos munícipes, especialmente os que tiveram oportunidade de conviver com ele.
“Jovem humilde, honesto e trabalhador, Braian deixará muita saudade, mas sua vida ficará marcada em várias pessoas através de seu exemplo e carisma. Assim, esta Câmara Municipal não poderia deixar de demonstrar reconhecimento a este cidadão e servidor público municipal exemplar”, disse Junior Bapstista.
* créditos foto chamada: I7 Notícias