Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de julho, a Câmara de Vereadores aprovou 4 requerimentos.

Requerimento 132/2019, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre os serviços de poda de árvores das ruas e dos logradouros públicos no município.

“A nossa cidade é bem arborizada, isso significa sombra e ar de boa qualidade. Só que as árvores precisam de manutenção para garantir segurança e melhor qualidade de vida, pois com os galhos bastante altos e de tamanho desproporcional, acaba causando problemas aos proprietários das residências e aos pedestres, já que seus galhos estão tocando nos condutores da rede de energia elétrica, obstruindo a rede de iluminação e tirando a luminosidade das lâmpadas existentes nos postes de iluminação pública. Assim sendo necessário a execução do referido serviço”, disse o vereador Paraná.

Requerimento 133/2019, de autoria do vereador Junior Baptista, que requer à Prefeita Municipal informações sobre todos os repasses feitos para o Tiro de Guerra 02-049 de nossa cidade, incluindo todos os contratos de licitação do período do ano de 2017 até a presente data.

“Como é sabido, o Tiro de Guerra é um grande formador de cidadãos, sempre atuante em nossa cidade em programas sociais, além de apoiar com os atiradores em vários eventos de nossa cidade. Esse vereador tem acompanhado de perto a sede do TG e tem verificado que faltam várias obras estruturais no recinto, tais como sala de instrução, corpo da guarda, cobertura da quadra”, disse Junior Baptista.

Requerimento 134/2019, de autoria do vereador Junior Baptista, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o cumprimento das emendas impositivas até a presente data.

“Esse vereador fez várias emendas impositivas destinando recursos para várias entidades de nossa cidade e vem sendo cobrado pelos órgãos da possível liberação dos recursos”, explicou Junior.

Requerimento 135/2019, de autoria do vereador Junior Baptista, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o atual quadro efetivo da Guarda Municipal, inclusive se existe algum estudo para que os agentes sejam armados (porte de arma).

Sobre o assunto, Junior disse: “É notório que o município tem se preocupado com a segurança dos munícipes, com isso, várias cidades com as mesmas características da nossa têm investido na Guarda Municipal, inclusive armando os agentes, trazendo maior segurança para a cidade”.

01.06.19 bancada1