Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Cícero Policial, que manifesta apoio à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para a votação e aprovação da Proposta de Emenda nº 2/2018 à Constituição do Estado de São Paulo.

A medida ora apresentada objetiva atender reivindicações dos oficiais ocupantes do posto de 2º Tenente PM, apesar de exercerem as mesmas funções que o 1º Tenente PM, recebem remuneração 30,03% menor. “Essa diferença salarial não se justifica, ainda mais se considerarmos que seus ocupantes, muitas vezes, prestam 30 anos de serviço à população paulista”, disse Cícero.

De acordo com a justificativa da moção, a diferença entre as demais patentes não é tão drástica e segue um percentual de diferença bem menor, oscilando entre 7,95% e 13,6%, durante a passagem por todas as patentes.

“Neste sentido, solicitamos a aprovação pelo plenário da presente Moção de Apoio, e que sejam envidas cópias para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Comandante da 2ª CIA/PM em Paraguaçu Paulista e à imprensa local”, finalizou o vereador Cícero Policial.

150419 Cicero