Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que manifesta repúdio à proposta apresentada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, com alterações na Previdência Social, por meio da PEC nº 06/2019.
De acordo com a proposta, a idade mínima para que homens e mulheres (da área urbana) possam se aposentar passará a ser 65 e 62 anos, respectivamente; no campo, de 60 anos para ambos; e o tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos (sendo que para servidores públicos será de 25 anos).
“O que nós cidadãos queremos é uma Previdência justa e segura. Uma política capaz de fomentar a criação de empregos decentes e o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo. Com a reforma, nos termos em que está proposta, teremos um país de idosos e trabalhadores pedindo esmola nas ruas. Defendo, a partir da diretiva do Partido dos Trabalhadores e dos Partidos aliados, a manutenção de uma Previdência Pública e a Seguridade Social. E por ela lutaremos! Direito não é mercadoria! Não à reforma da previdência de Bolsonaro!”, disse o vereador Paraná.