A pedido do Presidente da Câmara, Serginho, a Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo visitará as escolas do município, no intuito de averiguar se o Executivo está cumprindo as metas neste semestre, sobretudo em relação aos cargos de AVE - Auxiliar de Vida Escolar, tendo em vista que a ausência de suporte educacional adequado vinha causando prejuízos aos alunos e inseguranças aos pais.

Serginho solicitou aos membros dessa Comissão que efetuem um estudo apurado sobre o assunto, verificando in loco, nas escolas da cidade e dos distritos se houve evolução no atendimento aos alunos com necessidades especiais, de acordo com as promessas da Administração Municipal.

“O acordo feito com a Prefeita e a diretora da educação foi que cada escola da rede municipal, com exceção das creches, teria uma sala de aula, nos dois períodos, com atendimento dos alunos laudados com dificuldade de aprendizado. Essa sala teria um único professor para manter o vínculo com o aluno, sendo inclusive 1 hora/aula por dia, todos os dias da semana. É isso que queremos que a Comissão verifique se está de fato acontecendo, explicou o Presidente da Câmara.

A referida Comissão é formada pelos vereadores Neide Teodoro – Presidente; Junior Baptista – Vice-Presidente; e Luciana – Secretária.