Na Sessão Ordinária de segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Junior Baptista, que parabeniza Dirceu Parisotto pelos 21 anos de prestação de trabalho para os servidores municipais de Paraguaçu Paulista no Instituto Municipal de Seguridade Social – IMSS.

Em um breve histórico familiar, no ano de 1892, através da ordem dos Frades Menores Capuchinhos, o Sr. Giusepe Parisoto desembarcou do porto de Santos, chegando até Conceição de Monte Alegre. Giusepe conheceu então a Sra. Julia Alves Parisotto e realizaram matrimônio, dando origem a uma das mais tradicionais famílias paraguaçuenses.

Dessa união nasceu o Sr. Dirceu Parisotto. Nascido em 12 de fevereiro de 1941 no Município de Conceição de Monte Alegre, hoje distrito municipal de Paraguaçu Paulista, possui oito irmãos, sendo eles: José Parisotto Filho (in memorian), Yolanda Parisotto Nicolau, Esther Parisotto Costa (in memorian), Vera Parisotto Gianasi, Décio Parisotto, Raquel Parisotto Maffei e gêmeo de Dirce Parisotto Poletine.

A família Parisotto é de origem precípua da religião católica sendo, ele, Dirceu Parisotto, devoto de Nossa Senhora da Conceição, e assíduo praticante da fé cristã. Dirceu Parisotto casou-se então com Neide Aparecida Chaves Parisotto, união que já completa quarenta e três anos, que teve como fruto desse amor a filha Giovanna Chaves Parisotto Jamil.

Palmeirense fanático, participou na adolescência de clubes de futebol, sendo um centroavante goleador, não perdendo nenhuma jogada de cabeceio, era praticamente o terror dos goleiros dos times adversários. Serviu a pátria no Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista no ano de 1959. Possuía como hobbie a criação de pássaros.

Tem como principal característica ser “caseiro” nos momentos de folga, para poder aproveitar a família. Sempre muito carismático e amigável com todos.

Residiu por 21 anos em Conceição de Monte Alegre, mudando-se para Paraguaçu Paulista com o intuito de trabalhar onde, no período correspondente entre 21 de fevereiro de 1960, laborou na empresa Anderson Cleiton, e estudou Contabilidade no Colégio Paraguaçu.

No ano de 1972 ingressou no cargo de agente administrativo no Instituto Nacional de Previdência Social, INPS, através de concurso público, e lá permaneceu de 01/03/1972 até 18/12/1997.

Construiu carreira sólida na então Autarquia Federal, evoluindo de função, passando a exercer o cargo de Agente da Previdência em meados de 1980. Adquiriu vasto conhecimento nos ditames administrativos e da área previdenciária, contribuindo para o exercício da função que passaria a prover no Instituto Municipal de Seguridade Social.

No ano de 1997 fora criado o Instituto Municipal de Seguridade Social, ocasião em que, através de indicação do chefe do Poder Executivo, Sr. Carlos Arruda Garms, fora escolhido pelos Nobres Parlamentares Municipais da época, para assumir a direção e gerenciamento da Autarquia Previdenciária Municipal, o qual permaneceu até os dias atuais, perfazendo 21 anos de prestação de trabalho para os servidores municipais de Paraguaçu Paulista.

Assim, no total de sua vida, laborou por 62 anos, e entendeu ser chegado o momento de encerrar com muito brilho a missão cumprida com dedicação e empenho nas funções a ele confiadas.

“Neste sentido, prestamos o nosso reconhecimento pela importância que o Sr. Dirceu Parisotto tem para o nosso município, pois sua abnegação é um exemplo não só de serviço público, mas também de cidadania”, disse o autor da homenagem, Junior Baptista.

010419 Jr fala sobre Dirceu

010419 Familia Parisotto Vereadores