Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou 3 requerimentos.
Requerimento 02/2019, de autoria do vereador Ian Salomão, que requer à Prefeita Municipal informações sobre o reembolso cedido pelo Poder Executivo aos alunos de nosso município que estudam em cidades de nossa região.
Sobre o assunto, o vereador autor disse: “É um desejo dos nossos estudantes que a porcentagem do reembolso oferecido atualmente seja majorado, pois muitos desses estudantes são dependentes dos seus pais ou têm a renda comprometida com as despesas de suas casas, e uma redução dessa despesa viria ao encontro dos anseios dos mesmos”.
Requerimento 03/2019, de autoria do vereador Vitor Bini, que requer à Prefeita Municipal informações sobre diversas obras públicas.
“Dois anos se passaram desde que uma nova gestão iniciou-se no município. A restrição orçamentária e a perda de vários convênios em gestões passadas justificou-se, até a presente data, pelo não andamento de diversas obras. Assim, buscamos algumas informações”, disse o vereador autor.
O requerimento questiona como está o andamento das seguintes obras: teatro municipal; pavilhão turístico; anfiteatro do centro de convergência; e pavilhão de eventos do centro de convergência.
Requerimento 04/2019, de autoria do vereador Vitor Bini, que requer à Prefeita Municipal informações sobre solicitações no programa PRODES e lotes do distrito industrial.
“Uma das promessas de campanha da atual Administração convergia para a abertura de novas empresas no município, e assim a implantação de um novo distrito industrial, por meio do PRODES. Esta é uma importante demanda já sugerida por vereadores em legislaturas passadas e também um anseio da população”, ressaltou Vitor Bini.
O requerimento questiona, entre outros, como está a situação dos pedidos de empresas que mostraram interesse em possuir terreno no distrito industrial e se há previsões para a construção do novo distrito industrial.