Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 4 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou 4 requerimentos.
Requerimento 141/2018, de autoria do vereador Josimar Rodrigues, que requer aos Correios informações sobre a prestação de serviços junto ao Residencial Viena.
“Segundo informações de moradores o novo bairro, localizado ao lado do Conjunto Habitacional Dr. Aldo Monteiro de Paes Leme, não está sendo contemplado com os serviços de entrega de correspondências, dificultando muito a vida das pessoas. Dessa forma, estamos questionando se realmente não há a prestação de serviços nesse bairro e se há uma previsão para início do serviço. Também já que há ruas e casas devidamente identificadas, perguntamos o que é feito com as correspondências encaminhadas via correio aos moradores do bairro”, disse o vereador Josimar.
Requerimento 142/2018, de autoria do vereador Josimar Rodrigues, que requer à Prefeita Municipal informações se houve Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público no segundo semestre de 2018.
“Fomos informados de que a Administração Municipal firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, possivelmente com relação a contratação de empresas da área da saúde que possuem servidores públicos em seus quadros societários. Para que possamos nos inteirar sobre o assunto, até mesmo para certificarmos a sua veracidade, solicitamos algumas informações, tendo em vista que qualquer acordo entre o Município e o MP é do interesse da população”, explicou o vereador autor.
Requerimento 145/2018, de autoria do vereador Josimar Rodrigues, que requer à Energisa informações sobre o aumento nas contas de energia da população.
“Temos recebido constantes reclamações da população acerca dos altos custos das contas de energia residencial em Paraguaçu Paulista. Tal assunto já foi disseminado nas redes sociais, trazendo a revolta de muitos. Dessa forma, com a finalidade de entendermos o problema e orientarmos os cidadãos que nos procuram, solicitamos algumas informações”, disse Josimar.
Requerimento 01/2019, de autoria do vereador Ian Salomão, que requer à Prefeita Municipal informações sobre as áreas de alagamento na cidade, bem como o plano de ação para resolver o problema.
Os paraguaçuenses sofrem com as tempestades que alagam ruas e causam transtornos. Em diversos pontos da cidade, vias ficaram submersas, quintais foram invadidos pela água e, nos pontos mais críticos, a enxurrada entrou nas residências. A grande causa da angústia por parte dos moradores é saber que, com a uma nova chuva, o problema voltará a se repetir.
“Sabemos que o problema é grave, e que a solução definitiva só virá com um investimento maior. Entretanto, não podemos ficar de braços cruzados enquanto várias famílias sofrem, é preciso amenizar as recorrentes inundações nas vias do município. O povo está cansado de ver a cena se repetir e nada ser feito. Para tanto, é necessário o levantamento dos locais, um planejamento de intervenções da prefeitura para prevenir a ocorrência de enchentes e um cronograma na resolução do problema”, explicou o vereador Ian.
As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas