A Câmara de Vereadores, em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (15) aprovou moção de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que manifesta pesar pelo falecimento de Lourinaldo Martins, ocorrido no dia 16 de setembro.
Lourinho, como era carinhosamente conhecido, nasceu em Paraguaçu Paulista e viveu por muitos anos no distrito de Roseta onde trabalhou na Fazenda Rancho Alegre, Usina Maracaí e antiga Destilaria Paraálcool. Foi casado foi Adriana Almeida Ramos, com quem teve a filha Tainá.
Estava exercendo a atividade de tratorista na Companhia Agrícola Quatá – Zillor e tinha como paixão o futebol, tendo disputado vários campeonatos com o time de Roseta. Gostava tanto do esporte que ajudou a formar o time do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Paraguaçu Paulista, sagrando-se campeão varzeano no ano de 2013.
Era diretor do referido Sindicato, atuando sempre junto aos trabalhadores rurais, inclusive os agricultores assentados e acampados, numa luta árdua, constante e incansável pela conquista de direitos e de melhoria de condição de vida para os trabalhadores do setor rural.
“Infelizmente sua morte repentina no dia 16 de setembro deixa desolada sua família, amigos e conhecidos, pois era um homem de bem, cidadão de fé e reconhecido como alicerce de seus familiares. Honrar a memória desse ilustre cidadão é prosseguir na luta pela transformação social e pela consolidação de um projeto democrático, justo e solidário para o povo. Aos familiares e amigos as nossas sinceras condolências”, disse o vereador Paraná.