Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 1º de outubro, a Câmara de Vereadores aprovou 4 requerimentos.

Requerimento 109/2018, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações quanto a instalação de iluminação na Avenida 7 de Setembro.

“A 7 de Setembro é muito utilizada pelos munícipes, tendo não somente intenso trânsito de veículos, como de pedestres também, pois liga vários bairros de nossa cidade. Neste sentido, especialmente os moradores do Conjunto Dona Lina Leuzzi e do Parque das Nações sabem da importância em iluminar a avenida em sua totalidade”, explicou paulo Japonês.

O requerimento questiona se existem estudos para a instalação de iluminação pública na 7 de Setembro, especialmente entre a avenida e o Posto Truck’s; caso a resposta seja positiva, quando tais instalações serão iniciadas.

Requerimento 110/2018, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a operação tapa buracos nas ruas de nosso município.

Sobre o assunto, o vereador Paulo explicou: “a operação tapa buracos em nossa cidade foi paralisada na Rua Osvaldo Cruz. Ocorre que a referida rua, na altura do Restaurante da Gaúcha, está intransitável. Lembramos que certos quarteirões de algumas ruas não dispõem de condições para a realização da operação tapa buracos, tais como trechos das ruas Felício Tarabay e Padre Manoel da Nóbrega, portanto, os paraguaçuenses almejam saber se nestes casos será realizado recapeamento apenas nesses quarteirões ou a rua será beneficiada em toda sua extensão”.

Requerimento 111/2018, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer à Prefeita Municipal informações quanto a instalação de semáforos na Avenida 7 de Setembro, entre o Estádio Municipal e o Posto Truck’s.

“A 7 de Setembro tem um intenso trânsito de veículos, que transitam em alta velocidade, o que coloca em risco os muitos pedestres que utilizam a referida via. Neste sentido, necessário se faz, para garantir a segurança dos munícipes, a instalação de semáforos na extensão entre o Estádio Municipal e o Posto Truck’s”, explicou Paulo Japonês.

Requerimento 112/2018, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a exclusão da Rua José Jacob Ferreira do contrato de repasse nº 830464/2016.

Em atenção a um ofício do vereador Paraná, foi informado que a pavimentação da Rua José Jacob Ferreira não foi aprovada pela Engenharia da Caixa Econômica Federal, ficando de fora do contrato de repasse nº 830464/2016. Trata-se da destinação do recurso enviado para programa de pavimentação das ruas José Jacob Ferreira, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa e trecho da Rua Guilherme de Almeida, conforme anunciado por meio de comunicação em 2015.

“Faz-se necessário saber qual o motivo que impede que a administração pública possa executar a pavimentação da rua citada pois o direito de garantir a infraestrutura aos moradores é da Administração Pública, e a mesma não está cumprindo com o direito do cidadão. A falta de pavimentação da rua em questão vem causando grande transtorno para a comunidade, principalmente em dias de chuva, em que há acúmulo de água na via devido a falta de limpeza no bueiro”, esclareceu o autor do requerimento.

Camara discute requerimentos