Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Vilma Bertho, que institui a Semana do Campo Limpo em Paraguaçu Paulista, que ocorrerá na segunda semana do mês de agosto de cada ano.

A Semana Municipal do Campo Limpo visa promover a conscientização e entendimento da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, garantindo a destinação ambientalmente correta das mesmas. O principal objetivo é a proteção da saúde humana, dos animais e a preservação do meio ambiente.

“Ao instituir a Semana do Campo Limpo em nosso município, é possível dar uma ampla divulgação na importância da logística reversa, para que o agricultor possa de forma certa, direcionar o destino das embalagens dos produtos, a fim de termos em conjunto uma política ambiental que esteja em consonância com a saúde pública envolvida, para se evitar problemas desastrosos à saúde de toda a população”, explicou Vilma Bertho.

A entidade gestora do Sistema Campo Limpo e Sistema Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, tem uma unidade instalada em Paraguaçu Paulista, rodovia SP 284, Km 481,5 Zona Rural – Sapezal.

As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correção por conta de dotações orçamentaria própria, consignadas no orçamento dos órgãos públicos envolvidos, assim como por meio de parcerias que venham a ser feitas. Esta Lei entra em vigor após a data de sua publicação.