Na última segunda-feira, 15 de abril, a Câmara de Vereadores aprovou uma moção de autoria da vereadora Vilma Bertho, que parabeniza a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu – ACE, pelos 80 anos de instituição.

ACE foi fundada em 12 de junho de 1944 por comerciantes que acreditaram na união de todos, para um crescimento e fortalecimento do comércio em Paraguaçu Paulista. No início, a Associação Comercial foi instalada na rua Pedro de Toledo, onde desenvolveu suas atividades, enfrentando vários problemas, até mesmo para contar e registrar sua própria história.

Porém, obstinados, os seus presidentes compuseram suas diretorias e, sempre juntos, buscaram a cada dia a superação das dificuldades e adversidades, para conseguir o fortalecimento da instituição, como base sólida para um futuro promissor para o comércio e para a própria cidade.

E foi com essa objetividade que várias personalidades passaram pela presidência da Associação Comercial, ao longo dessa história que já conta com 80 anos em nossa cidade. A ação era alcançar êxito entre seus associados. Por isso, todos que pela presidência passaram, continuaram a batalha com mudanças a fim de se concretizar um sonho que hoje é realidade.

De acordo com o texto da moção, muita história teria para ser contada ao longo desses 80 anos, porém, avançando um pouco no tempo, o que veio concretizar e solidificar a estruturação da Associação e um ponto importante de apoio para a instituição se tornar o que é hoje, foi a conquista da sede própria, fruto de um esforço de todos ao longo da história, inaugurada em 11 de março de 2004, quando o presidente era Edenis Cesar de Oliveira. Atualmente, a ACE tem como Presidente o Sr. Wadson Moura Caetano.

Localizada na rua 7 de Setembro 765, hoje o prédio conta com uma excelente estrutura e alta tecnologia inovadora em seus serviços, para atender associados e comunidade. Tem auditório com capacidade para 50 pessoas, equipado com equipamentos multimídia, ar-condicionado, inteligência artificial no comando do ambiente, ambientes totalmente climatizados, além da adoção de sistema de geração de energia solar.

“Hoje, depois de 80 anos, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista é referência no setor em todo o estado de São Paulo, exportando modelos de serviços e projetos, além de prestar consultoria para várias outras associações de todo o estado e até fora dele. É uma linda história construída com o esforço e a dedicação de muitas pessoas, comandadas por presidentes empenhados em fazer da Associação o que ela é hoje. Graças ao trabalho de cada um dos presidentes, hoje a ACE Paraguaçu é uma instituição sólida, inovadora e que está sempre ao lado dos seus associados e do que é melhor para a cidade”, disse a autora da homenagem, Vilma Bertho.

15.04.24 Mocao ACE

15.04.24 Vilma e ACE