Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Graciane de Madureira, que parabeniza o Pastor Elder Antônio Lopes de Oliveira, pelos 23 anos de Ministério Pastoral em Paraguaçu Paulista e seus relevantes trabalhos sociais voluntários no meio da comunidade, às famílias em situações de vulnerabilidades social.

Pastor Elder nasceu em Palmital no ano de 1976, filho de Dona Ivani Joaquim de Oliveira, professora aposentada evangelista e Sr. Carlos Lopes de Oliveira, funcionário público (in memoriam). É casado há 23 anos com a pastora e psicóloga Roberta Munhoz Aragão de Oliveira; dessa união tiveram os filhos Jonatas, de 21 anos, e Henrique, de 12 anos, ambos nascidos em Paraguaçu Paulista.

Cresceu num lar cristão e desenvolveu uma vida cristã na Igreja Presbiteriana Renovada de Palmital. Aos 19 anos foi enviado ao Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, onde estudou no período de 1996 a 1999, se formando como Bacharel em Teologia.

Após concluir seu seminário, em janeiro de 2000, Elder chegou na cidade de Paraguaçu Paulista para exercer seu trabalho como pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, no bairro Jardim Murilo Macedo, onde pastoreia até hoje.

Elder diz que não se arrepende de nenhuma das renúncias que fez ainda muito jovem em favor da obra de Deus e pelas pessoas, sentindo-se presenteado por Deus por residir em Paraguaçu Paulista, diz se sentir nascido aqui, terra que muito o abençoou e continua abençoando. Tem prazer em ser um cidadão que contribui por uma sociedade melhor. Elder diz ter ainda muito a fazer pela comunidade.

“São 23 anos de muita dedicação ao ministério que Deus o confiou, exercendo com muito amor e comprometimento, zelando por uma vida íntegra e de bons testemunhos. Elder, com muitos desafios iniciou trabalhos sociais e voluntários no meio da comunidade, para as famílias em situações de vulnerabilidades social. Com o contato próximo com pessoas de diferentes idades e famílias, também iniciou um trabalho de aconselhamento. Orientando, trazendo pra perto através dos trabalhos sociais pessoas com envolvimento em vícios, juntando as famílias na restruturação de lares e vida social. Assim, essa homenagem é uma forma de agradecimento de cada pessoa que foi e tem sido ajudada pelo Pastor Elder. Que seu exemplo possa incentivar mais pessoas a serem cidadãos úteis na vida de outros. Que o amor de Cristo continue sendo propagador não só em nossas palavras, mas também em nossas atitudes”, disse a autora da moção, Graciane de Madureira.

01.04.24 Pastor Elder