Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou duas moções de autoria da vereadora Graciane de Madureira. A primeira delas foi parabenizando Denize Tereza da Silva, pelos seus 27 anos de trabalhos musicais voluntários com crianças, jovens e adultos.

Desde cedo, Denize demonstrou talentos musicais e, incentivada pelos diretores da Escola Alexandrina Penna, em 1996, aos 10 de idade, começou a participar ativamente da fanfarra da escola e a prestar serviços voluntários. Seu amor pela música cada dia foi aumentando, e nasceu o desejo de poder fazer algo pela comunidade, pelas escolas de Paraguaçu.

De forma voluntária trabalhou com coordenadora e orientadora de percussões em escolas do nosso município, como EMEI Dona Cota, EMEF Coronel Antônio Nogueira, ETEC Augusto Tortolero Araújo, entre outras. Realizou um belíssimo trabalho, que marcou a vida de alunos e equipe das escolas, com sua dedicação e comprometimento, mesmo sendo um trabalho sem remuneração.

Ao assumir por definitivo e de forma voluntária a Fanfarra do Peninha em parceria com o Projeto Jovens Construindo Cidadania - JCC, Denize tornou-se uma figura respeitada na comunidade.

“Denize tem minha admiração e respeito, minha gratidão por todo seu amor a nossa cidade, por realmente vestir a camisa, ser uma cidadã comprometida por nossa Paraguaçu Paulista. Essa homenagem é uma forma de expressamos nossa gratidão, por todo empenho, esforço, dedicação, por todos seus trabalhos voluntários ao longo desses anos, marcando vidas”, destacou a vereadora Graciane.

A segunda moção foi dedicada às mulheres trabalhadoras da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paraguaçu Paulista - Coopacam, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

“Essa moção é uma forma de homenagear essas mulheres por seu trabalho de importância em nosso município, uma homenagem merecida a essas guerreiras comprometidas com o trabalho que realizam. No dia 19 de outubro elas assinaram um contrato de um ano com o poder público, alcançando um apoio de um caminhão nas coletas e remuneração ao serviço prestado ao município. Estive em alguns momentos na cooperativa para conhecer de perto o trabalho, todo processo, e realmente tive a conclusão de que essas mulheres são, sem dúvida, incríveis”, disse a autora da moção.

São 18 mulheres hoje em atividade na cooperativa, muitas delas há anos trabalhando na Coopacam, entre elas tem uma presidente que as representa e uma secretária.

Essas são as mulheres que atualmente estão em atividade: Adriana Santos (presidente); Acácia Nascimento; Carla Priscila; Danieli Amancio; Leonice Nogueira; Luzia S. de Oliveira; Maria Aparecida Lemes; Maria Moraes; Maria Oliveira; Maria Cristina; Santina Flor; Sandra dos Santos; Vilma de Oliveira; Quiteria Paulinho da Silva; Giseli Cruz dos Santos; Flavia R. da Silva; Erica da Silva Souza; e Camila Tarjino da Silva.

18.03.24 Denize diploma

18.03.24 Denize equipe