A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), moção de autoria do presidente Paulo Japonês, que parabeniza o Sargento Luiz Antônio Tayetti pelos 35 anos dedicados ao Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista.

Tayetti nasceu em 18 de junho de 1967, na cidade de Oscar Bressane, filho de Líbio Tayetti e Rosa Braga Tayetti. Admitido na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 5 de dezembro de 1987, o Sargento conta com mais de 36 anos de serviço prestados na Polícia Militar do Estado de São Paulo, dos quais 35 foram dedicados ao Corpo de Bombeiros da nossa cidade.

O militar é o Bombeiro que permanece há mais tempo servindo na referida Subunidade Operacional. Assim, sua história profissional e a da Segunda Estação de Bombeiros de Paraguaçu Paulista se convergem em um legado de dedicação, coragem e amor ao próximo.

Movido por espírito resiliente e abnegado, Tayetti expôs sua vida ao perigo de morte por inúmeras e incansáveis vezes em seu horário de folga e até em período de férias, ao mostrar-se sempre voluntário ao apoiar e auxiliar equipes operacionais do Corpo de Bombeiros no atendimento de ocorrências, inclusive de grande complexidade e repercussão.

Já exercendo a função de Comandante da Segunda Estação de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, Subunidade responsável pelo atendimento operacional e de área técnica de Paraguaçu Paulista, Maracaí e Lutécia por incontáveis vezes estando de folga participou de reuniões e trabalhos com o intento de conseguir junto a esta Câmara Municipal, Parlamentares Estaduais e o Comando do Bombeiros, recursos para obtenção e melhoria de equipamentos e viaturas.

“Alcançando a maior graduação no quadro de Praças da Polícia Militar, momento que será promovido em 15 de dezembro de 2023 a Graduação de Subtenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, concluindo assim seu ciclo Profissional na Polícia Militar do Estado de São Paulo, o qual é, sem dúvida, permeado de dedicação, resiliência e abnegação, pois o referido Militar do Estado não se bastou apenas na realização de suas missões diárias, mas sim em realizar cada uma delas com profissionalismo, excelência e amor a causa pública muito acima dos padrões exigidos, sendo sempre admirado como exemplo a ser seguido por seus Subordinados e Pares, além de elogiado por seus Superiores”, disse o autor da moção, Paulo Japonês.

Sargento Tayetti é casado com Rosemary Pavão Tayetti e pai de Luiz Guilherme Pavão Tayetti e Luiz Gustavo Pavão Tayetti (in memoriam). O homenageado esteve presente na Sessão e recebeu a moção com sua família, amigos e colegas de trabalho do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista.

04.12.23 Tayette Vereadores

04.12.23 Tayette e Amigos Familia