Na Sessão Ordinária de segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ricardo Rio, que parabeniza os mantenedores, professores, alunos, funcionários e todos os envolvidos na organização e realização da XIV Feira de Ciências do Colégio Paraguaçu, realizada nos dias 9 e 10 de outubro.

Muito antes do período de exposição, no decorrer do semestre, os alunos, auxiliados por seus professores, desenvolveram projetos sobre diversos temas, aguçando a curiosidade e aprimorando suas habilidades de pesquisa, raciocínio, além de seus conhecimentos na área de ciências.

Através deste evento, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar os estudos e estes incríveis projetos para o público presente. Estima-se que o evento contou com a presença de mais de duas mil pessoas que puderam prestigiar os diversos trabalhos e projetos realizados pelos alunos do Colégio, todos voltados para o tema: Inteligência Humana x Inteligência Artificial.

“A população pode testemunhar incrivelmente a produção, criatividade e o comprometimento dos jovens alunos cientistas, que mergulharam de cabeça nesse universo complexo e promissor, possibilitando nesse grande e impactante evento escolar a chance de explorar as maravilhas da inteligência humana e sua influência no campo artificial. Assim, como forma de reconhecer o exemplo de superação, resistência, garra e determinação demonstrados, principalmente, pelos estudantes, que foram protagonistas dessa Feira de Ciência, tornando-a uma experiência inesquecível e ímpar em nossa cidade, é que apresentamos esta Moção”, disse o autor Ricardo Rio.

Estiveram presentes para receber o diploma de congratulações os diretores do Colégio Paraguaçu, o casal Fábio e Gisele.

06.11.23 Binho Gisele diretores Colegio Paraguacu