Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que parabeniza o Sr. Walter Ihoshi por ter assumido o cargo de Diretor do Escritório Regional do Governo do Estado em Marília.

Ihoshi é empresário, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia/Los Angeles, nos EUA. Foi vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e vice-presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) para a região sudeste.

Entre 2019 e 2022, foi presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), onde realizou um ótimo trabalho. Em Brasília, como deputado federal, atuou em diversos projetos importantes. Trabalhou pela simplificação e desoneração tributária do Brasil e lutou pela aprovação do Cadastro Positivo ao longo dos seus mandatos.

Atuou ainda na elaboração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, colaborou com a criação do MEI, sendo um defensor do Empreendedorismo e da Livre Iniciativa. Lançou, em 2013, a Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos, com o objetivo de reduzir os impostos sobre remédios no país e, dessa forma, dar acesso a remédios mais baratos.

Foi designado relator do PLP 441/2011, sancionado pela presidência da República em 2020 e resultou na Lei Complementar 166/2019 (Cadastro Positivo). Ihoshi foi nomeado Diretor do Escritório Regional do Governo do Estado em Marília no início do mês de setembro, pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

A diretoria regional, liderada por Ihoshi, pertence à Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não-Governamentais, respondendo por mais de 50 cidades do centro-oeste paulista, visando facilitar o atendimento aos prefeitos e técnicos municipais.

Uma das funções é coordenar convênios e o relacionamento das cidades com o Governo do Estado, ou seja, recebeu a missão de implementar um plano do Governador que é o de receber as demandas e fazer com que os recursos cheguem até os municípios.

“Considerando a importância da nomeação nesse valioso posto para nosso município, não poderíamos deixar de parabenizar e desejar sucesso ao Sr. Walter Iioshi em mais esta empreitada”, disse o autor da moção, Daniel Faustino.

16.10.23 Walter Iioshi