Aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (16), moção de autoria dos vereadores Paulo Japonês e Daniel Faustino, que parabeniza o Lions Clube de Paraguaçu Paulista pelos 64 anos de fundação, comemorado no dia 10 de outubro.

Em 7 de junho de 1917, nascia o Lions Clube Internacional, com a seguinte filosofia: “O Leonismo é uma escola de dedicação, sacrifício e amor; possui uma tarefa sublime que é o servir. O lema do Leão é ajudar o próximo, consolar o aflito e socorrer o necessitado”.

Nos últimos 100 anos, o Lions Clube se estendeu imensamente, tomando proporções jamais imaginadas, existindo atualmente mais de 46.000 Lions Clubes espalhados por mais de 210 países, que levam o lema do Lions pelos lugares que passam e pelas pessoas que atingem.

Nesse contexto, em 10 de outubro de 1959 foi fundado o Lions Clube de Paraguaçu com os mesmos propósitos e objetivos; desde então, vem construindo sua história pautada no servir. Nesses 64 de existência, uma infinidade de promoções e campanhas foram realizadas em prol das entidades assistenciais e beneficentes de nossa cidade.

Atualmente, o carro-chefe do clube é a costela no tacho, almoço mineiro e o churrasco do Leão, mas sobretudo na doação da mão de obra para prestação de serviços em prol das entidades, procurando estar sempre presente em todas as festividades da comunidade.

O Lions Clube de Paraguaçu Paulista se tornou uma organização de referência pela integridade e transparência, fruto de uma missão bem definida e uma longa história de orgulho, sempre cumprindo com os objetivos do Lions Clube Internacional, que é o servir desinteressado.

“Parabenizamos os membros do Lions pela nobre missão de servir ao próximo, pelos brilhantes serviços prestados em prol da comunidade e por implantar a alegria no coração de milhares de pessoas. Devido a esta belíssima jornada, dessa trajetória de ações pioneiras que deixaram um legado para a história da cidade, nós do Poder Legislativo, representantes do povo, temos a grata satisfação de reconhecer, agradecer esses anos de trabalho e dedicação, desejando muitos anos de mais atividades em benefício do próximo”, disse o vereador Daniel Faustino.

16.10.23 Lions Clube