Na manhã de quinta-feira, 24 de agosto, a empresa Energisa promoveu uma reunião no Plenário da Câmara com a participação dos vereadores, no intuito de apresentar o Conselho de Consumidores da Energisa Sul-Sudeste – CONCESS, que tem como presidente o Sr. Marcos Leopoldo Tasca.

O Conselho tem a função de analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora. Também cabe ao órgão analisar a adequação dos serviços prestados pela concessionária ao consumidor final, fiscalizando e propondo sugestões e melhorias. Os mandatos têm duração de quatro anos, renováveis a critério do Conselho e conforme o regimento interno.

Trata-se de um órgão sem personalidade jurídica, de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes de consumo (residencial, industrial, comercial, rural e poder público), com a incumbência de contribuir para o aprimoramento de assuntos relacionados a prestação do serviço público de energia elétrica, como as questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, tarifas e adequados serviços prestados ao consumidor final.

Os vereadores participaram com alguns questionamentos ao Conselho, no sentido de ampliar e melhorar o fornecimento de energia elétrica em alguns pontos da cidade, que ainda precisam de atenção. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Paulo Japonês, e os vereadores Daniel Faustino, Ricardo Rio, Fábio Santos, Juninho do Peg Pag Lima e Professor Rodrigo Andrade.

24.08.23 Reuniao Ebergisa Camara

24.08.23 Vereadores Energisa