Na tarde de terça-feira (25), o Presidente da Câmara de Paraguaçu Paulista, vereador Paulo Japonês, acompanhado dos vereadores Daniel Faustino e Professor Rodrigo Andrade, fizeram visitas e fiscalizações em algumas obras do município.

A primeira foi ao Posto Central de Saúde, conhecido como Postão, que fica na Rua Pedro de Toledo, esquina com a Rua Caramuru. O prédio está passando por uma ampla reforma e, em breve, será um Complexo de Saúde, que abrigará uma Unidade de Saúde, o Dispensário Municipal de Medicamentos e o Centro de Distribuição de Insumos da Saúde, facilitando o acesso da população a esses serviços.

“Já estive nessa obra no começo deste mês e retornei agora com os vereadores Daniel e Rodrigo. Ficamos bastante satisfeitos com o rápido andamento dos trabalhos e acreditamos que, muito em breve, a população terá acesso a todos esses serviços no prédio do antigo Postão, um local de excelente localização para todos”, disse Paulo Japonês.

Em seguida, os vereadores foram até o Centro de Especialidades Médicas, o CEM, no intuito de fiscalizar o andamento da reforma de um pedido que a Câmara havia feito, para a manutenção do telhado e ares-condicionados do local.

Após a visita ao CEM, os vereadores foram até o local das obras de melhorias na PGP-070, conhecida como a estrada da Casa de Maria. Essa obra é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Usina Agroterenas, onde está havendo a manutenção da estrada PGP-070, que vai até a Casa de Maria. Ela vai levantar a estrada, compactar, colocar terra, com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e o deslocamento dos munícipes.

Nesta última visita, os vereadores Paulo Daniel e Rodrigo estiveram acompanhados pelo pelo Diretor do Departamento de Obras, Thomaz Jeferson. Para realização das obras, haverá necessidade de interdição da via; assim, os usuários deverão utilizar rotas alternativas pela concreteira ou pela penitenciária, na SP-284, durante o andamento das obras.

Sobre as visitas e fiscalizações, o vereador Daniel disse: “Sabemos da importância que é pra nossa população ter um posto de saúde adequado, uma farmácia de alto custo que tenha acessibilidade, que tenha totais condições de atender as pessoas, um verdadeiro complexo de saúde pra poder atender nossos cidadãos com qualidade, sem que as pessoas precisem se deslocar pra vários lugares em busca do seu medicamento. Sabemos também a relevância que tem a PGP-070 no translado das pessoas, dos produtores rurais, e também do escoamento da produção, por isso as melhorias tão importantes nessa estrada rural, aguardadas há tantos anos. E reconhecemos também a necessidade das manutenções periódicas do CEM, pra que a nossa população, quando ali for atendida, tenha condições e um local adequado para tal atendimento. Esse é o trabalho do vereador, fiscalização e acompanhamento das obras públicas, dando maior transparência possível à nossa população, que tanto merece da política que transforma a vida das pessoas”.

25.07.23 PGP070 1

25.07.23 PGP070 2