Na Sessão Ordinária de segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria do vereador Júnior Baptista, que institui no município o “Dia Oficial da Encenação da Paixão de Cristo”, a ser realizado anualmente na sexta-feira da Semana Santa, feriado municipal.

A sexta-feira da semana santa, também conhecida como “sexta-feira da paixão”, é um dia muito importante para as religiões cristãs, de grande simbolismo e tradição. Nossa cidade sempre contou com grupos dedicados a essa encenação, porém, por falta de incentivo, as atividades ficaram suspensas por um tempo.

“Neste ano simbólico, pós-pandemia, a encenação da Paixão de Cristo voltou com toda sua força e, por tudo o que se viu, veio para ficar. Há muitas cidades que possuem um turismo específico para esse tipo de evento, de tão grandiosos que se tornaram. Dessa forma, a instituição do Dia Oficial da Encenação da Paixão de Cristo no município visa não só incentivar, mas também, plantar uma semente para futuros projetos turísticos de nossa cidade”, disse o autor, Júnior Baptista.

19.06.23 Junior