Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 15 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Graciane de Madureira, que parabeniza a Sra. Silvia Aparecida dos Santos Pereira por sua trajetória profissional.

Silvia iniciou sua trajetória aos 16 anos, como balconista na Padaria Mendão, em Paraguaçu Paulista, e lá se destacou com seu jeito tão especial de atender a todos os clientes, que faziam questão de serem atendidos por ela.

Foi assim que Silvia apaixonou-se pelo ramo de vendas; mesmo trabalhando, se dedicava aos estudos. Formou-se no magistério, contudo, não exerceu a função de professora, pois sua paixão estava no comércio.

Aos 22 anos de idade, Silvia teve a oportunidade de trabalhar como vendedora na loja de sua irmã Maria Emília, Loja Del Rey, momento que nunca será esquecido, uma vez que sua irmã foi sua inspiração como mulher e como profissional.

Sempre muito alegre e realizada com a profissão que escolhera, Silvia venceu os desafios com muita dedicação e amor no que fazia, crescendo profissionalmente, alcançado grande experiência em vendas e atendimento ao consumidor, tendo um legado admirável por seus clientes, amigos e familiares.

Casou-se muito nova e teve duas filhas, Renata e Vanessa. Sempre esforçada, continuou trabalhando para auxiliar nas necessidades da família. Tudo estava indo muito bem, quando a jovem mãe teve que enfrentar uma separação conjugal. Com suas filhas ainda muito pequenas, Silvia se viu diante de uma grande missão: cuidar e suprir todas as necessidades da família sozinha. Um grande desafio a percorrer pela frente.

O novo cenário familiar não a fez desistir de seus sonhos. Determinada e focada em seus objetivos e sonhos profissionais, não desanimou, esforçou-se ainda mais para manter o sustento da família.

Determinada a conquistar sua própria loja e apoiada por suas filhas que sempre a incentivaram, Silvia teve a oportunidade de adquirir um ponto comercial, se tornando proprietária da tão sonhada loja infanto juvenil, chamada BABY MODAS, localizada no centro de nosso município. Sua conquista proporcionou e gerou muitas oportunidades de emprego em nossa cidade.

Em 2023, Silvia completa 44 anos de trabalho no comércio, uma jornada recheada de orgulho de sua história, na certeza de que não foram anos fáceis, de que ocorreram situações difíceis e momentos em que foi preciso renunciar a determinada área de sua vida em prol de outra, mas sem arrependimento. Silvia segue com vontade de crescer e empreender cada vez mais.

“Fui uma das funcionárias que teve o privilégio de aprender ao lado dessa incrível profissional, tendo a vida marcada por aprendizados vivenciados ao seu lado, acumulando experiência profissional que jamais esqueci e tendo, através do incentivo de Silvia, realizado muitos sonhos, dentre os quais, de sua formação como pedagoga. Assim, essa moção é uma forma de homenagear essa mulher, por toda sua luta e conquista, tornando a história de sua trajetória pública, para que outras mulheres sejam encorajadas a lutar por seus sonhos e objetivos”, disse a autoria vereadora Graciane.

15.05.23 Graciane

15.05.23 Silvia filhas e neta