No próximo dia 23 de maio, a Câmara de Vereadores, por meio da sua Procuradoria Especial da Mulher, promove duas palestras em comemoração ao Mês das Mães.

A Procuradoria Especial da Mulher é formada pelas 4 vereadoras desta Legislatura, sendo a vereadora Graciane como Procuradora; Vilma Bertho como Vice; e Delmira e Vanes como Adjuntas.

As palestras serão:

“Mãe, missão de amor, na intensidade certa, na velocidade certa e no tempo certo, com filhos e tecnologia”, por Vânia Azevedo – Coaching;

“Mãe e Relacionamento”, por Roberta Munhoz Aragão de Oliveira – Psicóloga.

Haverá ainda sorteio de brindes aos que estiverem presentes. As palestras serão realizadas no Plenário da Câmara Municipal a partir das 14h, e toda a população está convidada a prestigiar.

Sobre o Dia das Mães:

A data é celebrada no Brasil no segundo domingo de maio, com o intuito de homenagear o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos. Esse dia foi oficialmente instituído por Getúlio Vargas em 1932.

Originalmente, a celebração surgiu nos Estados Unidos em 1914, sendo fundada por Anna Jarvis, filha da ativista Ann Jarvis. Ela foi criada por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905.

Nascida em 1832 nos Estados Unidos, Ann Jarvis passou pela dor de perder 10 filhos por doenças infantis. Para evitar que mais pessoas tivessem o mesmo sofrimento, ela se tornou uma ativista social e passou a dedicar sua vida a ajudar outras mães e a sua comunidade.

Roberta e Vania