Os alunos do 4º ano Turma A, da EMEF Professora Cleia Caçapava Silva, estiveram na Câmara Municipal na manhã de quarta-feira (12), para uma visita junto à Professora Zilaine Canato. A professora explicou que os estudantes estão tendo aulas sobre como funcionam o Estado e os seus Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário; assim, a importância da visita ao Legislativo.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês, e pelo vereador Ricardo Rio, que explicaram como funciona o Poder Legislativo Municipal e o papel dos vereadores junto à população. Em seguida, os estudantes fizeram algumas perguntas das quais tinham curiosidade.

Em seguida, acompanhados por Paulo e Ricardo, conheceram todo o prédio da Câmara, os gabinetes dos vereadores, a sala de reuniões, salas administrativas e a galeria dos Presidentes.

“É uma honra pra nós recebermos esses alunos aqui na Casa de Leis, percebemos todos muito interessados nos assuntos tratados e curiosos por aprender sobre o papel que exercemos aqui. Tivemos uma manhã abençoada com essa visita do 4º ano da escola Cleia Caçapava”, disse o presidente da Câmara, Paulo Japonês.

12.04.23 Alunos Plenario

12.04.23 Juntos Plenario