A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de sexta-feira (31) um grupo de alunos do 8º ano A e B do Ensino Fundamental da EMEF “Alexandrina Penna”, escola conhecida como “Peninha”. Os estudantes estiveram acompanhados pelo professor de história Norair do Amaral Siqueira, pela vice-diretora Paula Stela e pelo assistente de vida escolar Guilherme Vieira.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês. O presidente explicou aos jovens sobre o funcionamento da Casa de Leis e o trabalho dos vereadores junto ao Executivo e à população. Na sequência, os estudantes fizeram algumas perguntas sobre os mais variados temas.

Em seguida, acompanhados por Paulo Japonês, os alunos do Peninha conheceram as dependências do Legislativo, vistando o Gabinete da Presidência, dos vereadores e salas administrativas. Ao final, reuniram-se à frente do prédio para um registro com todos reunidos.

“Ficamos muito gratos pela visita desses alunos à nossa Casa de Leis, foi uma manhã muito produtiva para eles, que puderam conhecer de perto como funciona a Câmara e qual nosso papel junto à sociedade. Parabéns professor e direção pela iniciativa”, disse Paulo Japonês.

O professor Norair disse que os alunos estão estudando os três poderes, e já tem visitas agendadas para breve; irão ao Fórum e à Prefeitura Municipal, onde serão recebidos pelo Juiz e pelo Prefeito Antian.

31.03.23 Paulo e Norair conversam alunos