Na Sessão Ordinária de segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Fábio Santos, que parabeniza o Rotary Club de Paraguaçu Paulista pelos 83 anos de atuação em nosso município.

O Rotary de Paraguaçu Paulista foi fundado em março de 1940, sendo um dos mais antigos do Brasil. Teve como primeiro presidente Mário Agostinho, empossado pelo rotariano James H. Roth, conhecido na época como Mister Jim, representante no Brasil do Rotary Internacional.

Um dos fundadores do Rotary Clube de Paraguaçu Paulista foi Carlos da Cruz Cambraia, que participou de todos os preparativos para a fundação desse clube, mas não esteve presente na reunião de instalação, em virtude de viagem que havia feito para Portugal.

A sede, hoje existente na avenida Galdino, denominada Sede Social Carlos da Cruz Cambraia, foi inaugurada em 9 de julho de 1995, na gestão do então presidente Lourimar, sendo homenageado naquela oportunidade, além do Senhor Cambraia, que teve seu nome eternizado com a denominação da sede.

“O Rotary Clube em Paraguaçu Paulista, ao longo de seus 83 anos, construiu uma atuação vital para a cidade e ímpar em termos de atuação social, filantrópica e administrativa, fazendo com que a entidade se tornasse hoje um dos principais clubes de serviços de toda a região, com atuação destacada na região. Seguindo sempre seus sete enfoques, que são: promoção da paz, combate às doenças, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio a educação, desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente, o Rotary Clube de Paraguaçu Paulista se destaca hoje na cidade e é merecedor desta homenagem”, disse o autor Fábio Santos.

20.03.23 Rotary

20.03.23 Rotary2