Aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (20), moção de autoria do vereador Fábio Santos, que parabeniza a Expedição Rafael Ferreira e Associação Moita Bonita, pela realização do 6º Encontro de Antigomobilismo de Paraguaçu Paulista, realizado em 11 e 12 de março no pátio da Fepasa, em comemoração aos 98 anos da cidade.

O evento contou com a participação de 145 expositores locais e de cidades da região com seus carros antigos; e atraiu participantes de 4 estados (Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram os 2 dias de evento, que contou com apoio do Departamento de Turismo e Cultura.

Durante o 6º Encontro de Antigomobilismo, os visitantes também tiveram a oportunidade de vistar um “mini museu”; o acervo ficou disponível para visitação na Casa Vilharquide, onde estavam expostos objetos, fotos e documentos históricos.

A Expedição Rafael Ferreira consiste na elaboração, planejamento, desenvolvimento e implantação do Turismo Rural, além de ser um canal de ampla divulgação dos atrativos e potenciais turísticos do município, levando ao conhecimento regional e nacional o que nossa cidade tem de bom.

A Associação de Preservação do Patrimônio Ferroviário e Turismo Moita Bonita é presidida pelo entusiasta e pesquisador Francisco Moreni Netto; foi concebida com o intuito de preservar toda a história que margeia o tema ferrovia e turismo em nossa cidade. A Associação já conta com amplo acervo de documentos e objetos que fazem parte da história da ferrovia.

“Enquanto representantes do Poder Legislativo Municipal, esta foi a maneira encontrada para demonstrar nossa gratidão, motivo pelo qual, apresentamos ao Egrégio Plenário essa moção”, disse o autor Fábio Santos.

20.03.23 Rafael