Na Sessão Ordinária de segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Professora Delmira, que manifesta pesar pelo falecimento da Sra. Marina da Costa Carvalho, ocorrido em 1º de fevereiro de 2023.

Marina nasceu em 1928 na capital paulista; tinha formação em biblioteconomia pela PUC. Em 1976 adquiriu a Fazenda Rancho Alegre, e no decorrer dos anos chegou a empregar quase 400 colaboradores. Dona de um grande caráter filantrópico, prestativo e extremamente sensível, especialmente às pessoas com poucos recursos financeiros, dedicou seus préstimos de valor inestimável à comunidade de Roseta.

Teve participação ativa na instalação da primeira linha telefônica do bairro, no espaço para o lazer e para a educação, com a construção do primeiro campo de futebol na vila, contribuições para a biblioteca da escola e melhorias para o posto de saúde. A população de Roseta não teve apenas a mão de obra para o seu sustento com a Fazenda Rancho Alegre, mas, foi possível a cada um, graças a Marina, conhecer e aprender a trabalhar na lida da terra.

Segundo o texto da moção, os moradores de Roseta têm uma dívida de gratidão para Dona Marina e a Fazenda Rancho Alegre, pois muitos possuem sua casa própria, graças a doação do terreno por ela, para que essas casas fossem construídas, assim como a doação dos terrenos para o cemitério, praça de esportes e tantos outros, além do serviço social que sempre prestou para a comunidade e diversos melhoramentos que conquistou.

“Mãe dedicada, avó amorosa, seu nome estará marcado na história de Roseta, pelo seu trabalho, empenho e amor com todos que estiveram ao seu lado. Essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar uma singela homenagem póstuma a esta mulher do qual temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares e amigos, se solidarizando nesta hora de dor”, destacou a vereadora Delmira.

06.03.23 Familia Marina