Faleceu nesta quarta-feira (24) na cidade de São Paulo, aos 80 anos, Marilene Galvão, irmã de Mary Galvão, com quem formou por 74 anos uma das duplas mais conhecidas e amadas do Brasil, As Galvão.

Duas das primeiras vozes femininas do mundo caipira, as irmãs paulistas anunciaram em 2021 a aposentadoria dos palcos, em virtude do avanço da doença que apagou a memória de Marilene, com quem Mary cantava desde 1947.

As irmãs começaram a cantar na Rádio Club Marconi de Paraguaçu Paulista, em 1947, com sete e cinco anos, respectivamente. Nessa época, Mary e Marilene certamente nem imaginavam que teriam pela frente 74 anos de atividade ininterrupta e pioneira na música caipira.

De rádio em rádio pelo interior paulista, as irmãs acabaram contratadas pela RCA Victor, gravadora na qual estrearam em 1955. Começou, naquele ano, a bem-sucedida trajetória fonográfica com gravações de toadas, modas de viola e rasqueados, gêneros musicais recorrentes no universo sertanejo.

Em 2002 receberam pela Câmara de Paraguaçu Paulista o título de Cidadãs Paraguaçuenses. Em nome do Presidente e de todos os vereadores, a Casa de Leis Municipal manifesta condolências aos familiares e amigos de Marilene Galvão.
O velório será aberto ao público e realizado no Palácio Legislativo Água Grande nesta quinta-feira (25), no período da tarde, em horário a ser definido.

*Com informações do Portal G1