Foi realizada nesta quinta-feira, dia 18 de maio, a Cerimônia de Descerramento de Placa de Inauguração do sistema de energia solar na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, que vai suprir todo o consumo de energia elétrica do Legislativo. A Casa de Leis Municipal é pioneira na instalação de energia solar em prédio público no município.

O sistema vai suprir todo o consumo de energia elétrica do Legislativo. O projeto teve um investimento de aproximadamente 94 mil reais, com a instalação de 46 módulos de 550 W, 2 inversores de 10 KW, para geração média de 3.200 Kwh/m, o que garantirá uma economia anual de R$ 28.000,00 aos cofres públicos, possibilitando a geração de até 100% da energia para a Casa de Leis.

A iniciativa da instalação do sistema fotovoltaico na Câmara foi do atual presidente Júnior Baptista, com apoio da Mesa Diretora e demais vereadores da atual Legislatura. O retorno do investimento será em pouco mais de 3 anos.

Participaram da cerimônia o Presidente da Câmara Júnior Baptista, assim como todos os vereadores, e o Prefeito Antian.

18.08.22 Placa inaugurada