Foi finalizado nesta semana o processo de instalação do sistema de energia solar na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, que vai suprir todo o consumo de energia elétrica do Legislativo. A Casa de Leis Municipal é pioneira na instalação de energia solar em prédio público no município.

O projeto teve um investimento de aproximadamente 94 mil reais, com a instalação de 46 módulos de 550 W, 2 inversores de 10 KW, para geração média de 3.200 Kwh/m, o que garantirá uma economia anual de R$ 28.000,00 aos cofres públicos, possibilitando a geração de até 100% da energia para a Casa de Leis.

A iniciativa da instalação do sistema fotovoltaico na Câmara foi do atual presidente Júnior Baptista, com apoio da Mesa Diretora e demais vereadores da atual Legislatura. O retorno do investimento será em pouco mais de 3 anos.

“A partir de agora teremos uma energia limpa e renovável na sede do Legislativo Paraguaçuense, que será revertida em economia aos cofres públicos, medida esta priorizada desde o início do nosso mandato. Este é um grande passo dado pela Casa de Leis em busca de demonstrar sua real preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, e também priorizando a economicidade dos cofres públicos, tendo em vista que em aproximadamente 3 anos o investimento inicial no sistema estará completamente pago”, disse o presidente Júnior Baptista.

O sistema foi instalado pela empresa Matahari, vencedora de Processo Licitatório realizado com total transparência no mês de junho, pela equipe de Licitações da Câmara Municipal e apoio da Procuradoria Jurídica.

05.08.22 Energia3