Na Sessão Ordinária de segunda-feira (6), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que parabeniza a escritora Magali Rabello Rocha, por sua admissão na Academia Mundial de Cultura e Literatura.

Magali tem 56 anos, nasceu em Santo André e reside em Paraguaçu Paulista desde 2018. Escreve desde os 12 anos de idade, mas somente em 2014 publicou seu primeiro livro, reunindo 100 de seus poemas e poesias.

É autora dos livros Subterfúgios, publicado em 2014; e Fragmentos, publicado em 2020, ambos a venda no site Amazon. É Acadêmica Imortal Vitalícia da AIML - Academia Internacional Mulheres das Letras; e ocupa a cadeira 26 na AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura.

Está trabalhando na finalização de mais dois livros que pretende lançar ainda neste ano: Poética, que segue sua linha de poesia contemporânea; e o livro Contundente, que traz a questão do racismo e da discriminação para as linhas da poesia.

Além de escritora e poetisa, é paisagista, radialista e auditora. Estudou Administração de Empresas e Controladoria e fez cursos em diversas áreas. Trabalhou por mais de 30 anos em empresas multinacionais do segmento de logística. Conheceu Paraguaçu Paulista quando veio a trabalho em 2018 e se apaixonou pela cidade, mudando-se para cá no mês de maio desse mesmo ano.

“Diante desse breve resumo da história da escritora Magali, quero parabenizá-la pela dedicação, determinação e coragem, e por sempre acreditar na arte e no poder da escrita e da poesia. Assim, como forma de reconhecimento, é que apresentamos essa moção”, disse o autor Daniel Faustino.

Devido a um problema de saúde, Magali não pôde comparecer à Sessão, e acompanhou sua homenagem pelo Facebook.