Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ricardo Rio, que parabeniza os senhores João Henrique Marques Archila, João Paulo Scaramboni e Sandro Willian Peres Souza, pela organização do 1º Encontro de Motociclistas e Triciclistas realizado nos dias 12 e 13 de março de 2022, na cidade de Paraguaçu Paulista.

O evento foi promovido em prol da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista, e ocorreu dentro das comemorações dos 97 anos de emancipação política da cidade, e foi sucesso absoluto. Motociclistas, Triciclistas e turistas de várias cidades do Estado de São Paulo e de outros estados estiveram em Paraguaçu. Além da população local que também compareceu para prestigiar o evento.

Durante os preparativos, os organizadores pensavam em uma maneira de fazer com que o evento não apenas trouxesse pessoas de outras cidades até Paraguaçu, mas que ajudasse também entidades de nossa cidade. Assim, surgiu a ideia de convidar e ceder espaço de forma gratuita para que entidades e artesãos pudessem comercializar alimentos e mercadorias, durante o evento.

Na praça de alimentação, a Casa da Sopa comercializou a venda de água e refrigerantes, enquanto a Casa Lar comercializou a venda de pizzas, obtendo 100% do lucro revertido para cada instituição, além dos artesãos que venderam seus produtos e lembranças de Paraguaçu Paulista. Estima-se que o valor movimentado de vendas das barracas durante o evento tenha superado o montante de 48 mil reais.

Além disso, a cada copo de chopp que era vendido, a empresa Haven repassava o valor de 1 real para a Santa Casa, sendo que ao final do evento, o total repassado foi de 2.271 reais. Entre as receitas e as despesas, sobrou livre e foi revertido para a Santa Casa local o valor total de R$ 3.690,40, além da arrecadação de 171 kg de alimentos não perecíveis, 10 litros de leite, 7 litros e 800 ml de óleo e 5 unidades de produtos de higiene.

Entre os dias 12 e 13 de março de 2022, passaram por Paraguaçu Paulista mais de 350 motos, 14 triciclos, e mais de mil pessoas estiveram em algum momento no evento, sendo que 90% do público eram pessoas de fora da cidade.

“Quero parabenizar os organizadores João Henrique, João Paulo e Sandro, pela coragem e determinação que tiveram para realizar esse evento que só trouxe benefícios para nossa cidade. Orgulho-me de pessoas como vocês, que fazem a diferença em nosso município e que, através da sua história, suas lutas e seus sonhos, incentivam tantas outras pessoas a lutar por seus objetivos, além de elevar a patamares altos o nome da nossa querida Paraguaçu Paulista. Recebam meus aplausos. Esperamos que outros eventos como este sejam organizados e realizados em nossa cidade, a fim de atrair turistas e fomentar o comércio local”, destacou o vereador Ricardo Rio.

18.04.22 Sandro Henrique