Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que manifesta pesar pelo falecimento da senhora Marcela Aparecida Gregório Rosa, ocorrido no dia 28 de março de 2022.

Marcela nasceu no ano de 1973 em Paraguaçu Paulista. Filha de Maria Aparecida Gregório e Juvêncio Ribeiro Franco, e irmã de Marcelo Gregório, vereador desta Legislatura. Viveu a sua infância na rua Acre, no bairro Francisco Roberto. Infância humilde e sempre com muitos desafios a vencer, estudou na escola Maria Angêla, casou-se aos 18 anos de idade com Etevaldo Rosa e teve três filhas: Franciely, Kesly e Ana Carolina.

Mudou-se para o bairro Barra Funda, onde viveu até o fim dos seus dias de vida. No ano de 2019, Marcela realizou um dos seus maiores sonhos que era a participação no ECC – Encontro de Casais com Cristo, que é um serviço da Igreja Católica em favor da evangelização das famílias. Também desenvolveu atividades na Casa de Maria, com o seu esposo, bem como era membro ativo do grupo de canto da igreja Santo Antônio.

Infelizmente, nesse mesmo ano foi diagnosticada com câncer, causa que culminou na sua morte. Mesmo distante das atividades que envolviam a igreja por conta do seu tratamento e da pandemia da Covid-19, Marcela sempre contribuía para as atividades da igreja, como os grupos de orações, acampamentos e a liturgia das missas como um todo.

Sempre foi amante nata dos animais, contribuindo ativamente em defesa dos pets, aconselhando e direcionando as ações que seu irmão Marcelo desenvolvia frente a ONG de proteção aos animais, abrindo mão muitas vezes dos seus próprios recursos para auxiliar aqueles que buscavam ajuda nesse meio.

Foi uma mãe exemplar, que valorizava em primeiro plano sua família, educando suas três filhas de modo especial, com princípios e valores que fizeram com que elas crescessem de forma admirável. Lutou durante três anos contra o câncer, sendo diagnosticada com metástase na mama, ossos e pulmão. Marcela conseguiu vencer todos esses desafios, sempre de forma muito aguerrida, com sorriso nos olhos, cheia de fé, motivada a enfrentar todo o tratamento que, de forma incrível, não chegou a debilitar sua saúde, fazendo com que as pessoas em sua volta admirassem sua capacidade de resiliência, frente a tão difícil situação.

Porém, recentemente, o câncer apareceu no fígado e durante quatro meses Marcela lutou bravamente contra essa doença, não resistindo e falecendo no dia 28 de março de 2022, na Santa Casa de Paraguaçu Paulista. “Marcela deixou esposo, filhas, mãe, irmão, amigos e deixou também algo ainda mais marcante em nossas vidas: o exemplo de uma mulher ímpar, coração bom, que marcou a todos e que hoje brilha no céu, sendo nosso anjo de luz”, disse o autor, vereador Daniel Faustino.

18.04.22 Familia Marcela Gregorio