Na Sessão Ordinária de segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que parabeniza o professor Edilson Garcia pelo recebimento da honrosa medalha “Ordem do Mérito MMDC”, principal honraria concedida pelo Governo de São Paulo na área da educação.

Edilson é natural do Distrito de Ajicê, no município de Rancharia. Nascido em 1967, mudou-se para Paraguaçu Paulista em 1989. É viúvo, tem dois filhos e dois netos. É formado em Ciências pela Unoeste. Cursou também Matemática pela Faculdade de Ciências e Letras de Presidente Prudente. Estando no magistério desde 1985, o professor atua na escola Maria Ângela Batista Dias.

A medalha foi concedida ao professor pelo seu trabalho sobre Robótica, cujas aulas são as mais disputadas pelos estudantes, tendo até lista de espera. O projeto atrai principalmente os estudantes com necessidades educacionais especiais, que desenvolvem suas habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais de forma mais dinâmica durante as aulas.

De acordo com o Decreto que regulamenta a “Ordem do Mérito MMDC”, o escopo da honraria é conferir às personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados a educação e a história, hajam por merecer especial distinção, bem como aqueles que tenham contribuído de algum modo, para o engrandecimento do processo educacional elevando o nome de São Paulo e do Brasil.

“Para nós paraguaçuenses é motivo de grande orgulho poder contar com um professor engajado, comprometido com a educação pública de qualidade, que não mede esforços para alcançar a excelência do seu magistério. Assim, apresentamos esta Moção de Congratulações como forma de reconhecimento ao trabalho deste incansável professor, exemplo para todos nós”, destacou o autor, vereador Daniel.

18.04.22 Professor Edilson