A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de quarta-feira (16) dois grupos de alunos do 8º ano do ensino médio da escola “Diva Figueiredo da Silveira”, o CENE. Acompanhados pelos professores Graziele Peixinho e Márcio Franco, os estudantes puderam conhecer um pouco mais do Poder Legislativo Municipal.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde tiveram a oportunidade de esclarecer suas principais dúvidas. O Presidente da Casa Júnior Baptista e os vereadores Daniel Faustino e Ricardo Rio participaram da atividade. Muito interessados, os estudantes dos oitavos anos A e B do CENE fizeram perguntas aos vereadores sobre os mais diversos temas. Os professores também participaram, com questionamentos e sugestões.

Ao final da visita, os vereadores lhes mostraram as dependências da Câmara Municipal, onde ficam os gabinetes dos atuais vereadores e as salas administrativas. O diretor do CENE, Whashington Fraga, disse que “o intuito da visita é promover um melhor entendimento do papel de um parlamentar, tendo em vista que uma parcela considerável da comunidade necessita conhecer mais sobre esse assunto, pois ensinar cidadania aos adolescentes é fundamental para termos uma nova geração comprometida com a democracia e ética na política”.

16.03.22 Alunos Vereadores juntos