Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 7 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Daniel Faustino, que parabeniza o atleta Danilo Rodrigues pelos inúmeros títulos conquistados na carreira de fisiculturista.

Danilo Rodrigues é paraguaçuense e desde muito cedo nutria a paixão e o sonho de ser jogador de futebol. Sua formação como atleta e como pessoa deve-se a diversos profissionais que o educaram muito além do esporte, o formaram para a vida, ensinando valores que foram agregados em sua jornada. Assim, Danilo sempre que possível, externa sua profunda gratidão aos professores: Djalma, Tonhão, Edu Bala, Dino, entre outros.

O atleta, após a decisão de abandonar o futebol e dedicar-se aos estudos, formou-se em Educação Física, profissão que desempenha até hoje, visando a prática de atividades ligadas à atividade física e saúde.

Aos 18 anos Danilo começou a se dedicar ao treinamento de musculação e, após 11 anos de treinos intensos, estreou nas competições, tendo 29 anos de idade. O fisiculturismo veio então para preencher uma lacuna competitiva em sua vida.

Desde então, o atleta já participou de várias competições de nível estadual, nacional e internacional, sempre trazendo troféus e medalhas para o nosso município, tendo como principais títulos e conquistas, os seguintes:
Bi Campeão Estadual 18/21 e Campeão Overall 2022 - Fisiculturismo Clássico;
Vice Campeão Estadual Classic Physique;
Top 3 Brasileiro 2018;
Top 3 - Sulamericano 2018;
Campeão Musclecontest SP 2021 - Classic Physique;
Vice-campeão Brasileiro Fisiculturismo Clássico 2021;
Top 3 Brasileiro Classic Physique;
Campeão Sul-americano e Overall - Fisiculturismo Clássico 2021;
Campeão sul-americano e Overall - Classic Physique 2021.

Após as conquistas no Sul-americano 2021 realizado na cidade de Buenos Aires-ARG, Danilo obteve o PRO CARD, que é o direito de tornar-se um atleta profissional de fisiculturismo. Ao estrear no campeonato profissional Sul-americano IFBB ELITE PRO, o atleta também tornou-se Campeão Classic Physique Profissional Elite Pro, um feito raro e de grande magnitude, onde um atleta amador vence todas as categorias que disputa e no outro dia, entre os profissionais, também vence a competição.

“Assim, como forma de reconhecimento pelo profissionalismo no esporte da musculação e representatividade, levando sempre o nome de Paraguaçu Paulista para as diversas competições nacionais e internacionais e pela extraordinária conquista, é que apresentamos essa Moção”, destacou o autor vereador Daniel.

Danilo não pôde comparecer à Sessão, mas foi representado por seus pais.

07.02.22 Danilo Fisiculturista

07.02.22 Mocao Danilo pais