Na última quarta-feira (15), a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) celebrou os 190 anos da instituição. A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista comemora e parabeniza os anos de lutas e conquistas da PMESP.

“Todo o nosso respeito e gratidão aos policiais que fazem ou já fizeram parte das fileiras da Corporação, contribuindo sobremaneira para a história da nossa Polícia Militar! Parabéns à PMESP pela dedicação, honra e excelência nos serviços prestados aos nossos cidadãos. Vocês são motivos de orgulho para a nossa sociedade!”, destacou o presidente do Legislativo, Júnior Baptista.

Com 190 anos, a PM de SP está entre as maiores polícias do mundo. Criada em 15 de dezembro de 1831, a corporação conta com um contingente de aproximadamente 85 mil homens e mulheres. Nesses quase dois séculos, a Polícia Militar paulista participou de diversos momentos históricos para o estado e para o Brasil, empenhada sempre em manter a ordem pública.

16.12.21 PM SP

*Com informações do Portal R7